Notícias

01/03/2024

Dicas de como estimular seu filho, todos os dias, para aprender inglês


Aprender algo novo é prazeroso em qualquer fase da vida, mas é na infância que a aprendizagem se desenvolve de forma mais leve, fácil e eficaz. Nessa etapa, as crianças estão mais abertas a novas experiências e cabe aos pais e responsáveis aproveitarem o momento para estimular. Essa pode ser a oportunidade perfeita para aprender a falar inglês.

Aprender brincando

A diversão precisa ser o centro do processo de aprendizagem. Desenhos animados, filmes, músicas, teatro e jogos educativos. O contato com outro idioma mesmo durante uma brincadeira vai habituar a criança a outras sonoridades. Quanto mais ouvir as palavras, mais rápido vai assimilar o vocabulário.

Repetição, rotina e constância

Hora de usar a criatividade! Que tal ler histórias em inglês? Introduzir o contato com outro idioma desde bem cedo, associando imagens e palavras pode ser uma técnica importante. A dica é tornar um hábito natural e da rotina da criança. Constância e repetição são essenciais para a formação da consciência linguística.

Imersão em viagens

Férias em família! A interação com outras culturas e idiomas in loco, além de criar memórias afetivas e proporcionar experiências únicas, vai familiarizar ainda mais e aproximar seu pequeno da língua inglesa.

Aulas de inglês para crianças 

Na Ok Idiomas há aulas de inglês para crianças a partir de 4 anos de idade com aprendizado multidisciplinar. Conteúdos e objetivos adequados para cada idade e abordam situações do dia a dia, de uma maneira lúdica e divertida. Para saber mais detalhes, entre em contato com a equipe.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Ícone verde do aplicativo whatsapp