Notícias

02/10/2023

Conheça 5 desenhos animados para crianças aprenderem inglês


Desenhos animados costumam ser uma das principais fontes de entretenimento para crianças. Alguns despertam a imaginação, outros são educativos e, quando consumidos de maneira responsável, podem trazer muitos benefícios para os pequenos.

Dentre uma infinidade de opções, também há desenhos que divertem e ajudam as crianças a aprenderem inglês. Em geral, as animações contam com uma linguagem simples para que as crianças entendam a narrativa com mais facilidade. Por isso, ao assistir o desenho em inglês, as crianças conseguem treinar o listening e fazer novas associações de vocabulário.

Ainda que não compreendam todas as palavras e diálogos, as histórias são lúdicas e muitos termos são repetidos, fazendo que as crianças entendam o contexto e se interessem pelo idioma de uma forma muito mais natural.

5 desenhos assistir em inglês

1. Phineas and Ferb
Os irmãos Phineas e Ferb vivem grandes aventuras e os episódios abordam ciência e amizade. É uma opção para crianças (e adultos) que já possuem conhecimento de inglês e querem aperfeiçoar, já que os diálogos são mais rápidos.

2. Martha Speaks
Martha é uma cachorrinha que aprende a conversar com humanos após comer uma sopa de letrinhas. O desenho animado é uma adaptação de livros e ensina sinônimos e vocabulários para as crianças.

3. Paw Patrol
Para as crianças que são fãs de Patrulha Canina, a versão em inglês pode ser ainda mais interessante para aprender e praticar o idioma. A história gira em torno do menino Ryder, que lidera os filhotes Marshall, Chase, Rocky, Skye, Rubble e Zuma.

4. The Backyardigans
A história da turma de Pablo, Tyrone, Tasha, Uniqua e Austin é muito legal porque envolve canções que estimulam o aprendizado das crianças. O enredo destaca meio ambiente e união, de uma forma leve e divertida.

5. Beat Bugs
Outro desenho que explora a musicalidade e que os adultos também podem gostar de acompanhar com as crianças. Em Beat Bugs uma turma de cinco amigos (insetos) vive aventuras no próprio quintal ao som de canções dos Beatles.

Diversão em sala de aula
A Ok Idiomas proporciona uma imersão na língua inglesa com qualidade atestada pela Cambridge University Press. As aulas são divertidas e interativas. Os professores usam tecnologia e recursos adequados para cada faixa etária, facilitando o aprendizado e o desenvolvimento das habilidades de comunicação em inglês.

Faça uma visita e conheça a melhor escola de inglês para o seu filho!

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Ícone verde do aplicativo whatsapp