Notícias

29/08/2023

Entenda a importância das brincadeiras no ensino de inglês para crianças


Ensinar inglês para crianças é um desafio porque requer do professor as práticas pedagógicas adequadas e a capacidade de identificar quais adaptações são necessárias para que cada aluno absorva o conhecimento da melhor forma possível. É por isso que na Ok Idiomas, as aulas são planejadas por professores que estão em constante atualização e que se dedicam a compreender os perfis de alunos e a estimular a evolução de cada um.

Quando uma criança começa a estudar inglês, ela inicia um processo que originará uma série de benefícios ao longo da vida. Além de aprender a comunicar-se em um idioma universal, a criança desenvolverá habilidades sociais e cognitivas importantes para todo o seu desenvolvimento.

Neste contexto, adaptar o processo de ensino-aprendizagem é fundamental para despertar o interesse dos alunos. Os professores precisam identificar situações da rotina das crianças que podem ser usadas nas aulas e tornar este processo mais fácil e divertido.

Na Ok Idiomas, as crianças aprendem com mais entusiasmo. As brincadeiras fazem parte das aulas porque despertam a imaginação e ajudam os alunos a fazerem associações com o novo idioma de maneira mais natural. Jogos, pinturas, desenhos animados, filmes e outras atividades que instiguem a criatividade e o trabalho em grupo auxiliam na construção do conhecimento e no desenvolvimento de habilidades. 

Além disso, o ambiente lúdico proporciona interação entre os colegas e deixa as crianças mais à vontade para errar, aprender e compartilhar suas percepções sobre a experiência do curso. E não menos importante, quando uma criança aprende inglês, ela também conquista mais autonomia e melhora a autoestima. 

A Ok Idiomas é uma escola de inglês que oportuniza uma imersão na língua inglesa, com aulas divertidas e interativas. Todos os conteúdos são trabalhados com foco na faixa etária dos alunos e os professores estão sempre atentos para auxiliá-los quando houver dúvidas ou alguma dificuldade.

Faça uma visita para conhecer a estrutura da escola e saber mais sobre o método Cambridge de estudos!

 

 

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Ícone verde do aplicativo whatsapp