Notícias

02/08/2023

Wandinha ou Wednesday: conheça a origem do nome da protagonista da série


Assim como no Brasil existem pessoas com nomes inspirados em plantas, sentimentos e palavras usadas no dia a dia, em outros países também é comum atribuir às pessoas nomes que representam situações, cores e até mesmo nomes de cidades.

A série Wandinha foi lançada pela Netflix no final do ano passado e logo tornou-se uma febre ao redor do mundo. A história é baseada nos personagens de A Família Addams e a personagem principal é a Wandinha. Mas na versão original, criada na década de 1930 pelo cartunista Charles Addams, o nome de Wandinha é Wednesday.

Quarta-feira?

Wednesday em português significa quarta-feira, mas o contexto é bem mais interessante do que um simples nome de dia da semana. O nome da filha de Mortícia e Gomez Addams foi inspirado em uma cantiga infantil de 1838, que descreve como eram as crianças nascidas em cada dia da semana.

No texto da cantiga, “wednesday’s child is full of woe”. O que quer dizer que crianças nascidas nas quartas-feiras são cheias de aflição. "Woe" também pode ser utilizada para definir "angústia", "infortúnio ou "desgosto". Ou seja, combina bastante com a atmosfera da história.

Spoiler

A origem do nome é explicada já no primeiro episódio da série, quando Mortícia fala sobre a cantiga, ainda que Wandinha tenha nascido em uma sexta-feira 13 (isso sim, considerado um infortúnio por muitos). Na série, outros nomes de personagens são traduzidos para o português. O nome original do Tio Chico é Fester, e o caçula Feioso é Pugsley. Já a fofa Mãozinha na versão original é chamada de Thing, que significa "coisa".

Aprender inglês com diversão

Na Ok Idiomas os alunos aprendem em aulas divertidas e interativas, com conteúdos baseados em situações reais do dia a dia e também com músicas, filmes e séries que são sucesso. 

Conheça a escola e saiba mais sobre a metodologia Cambridge de ensino!

 

 

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Ícone verde do aplicativo whatsapp