Notícias

21/11/2022

Copa do Mundo: como se comunicam os 32 países participantes?


O final de ano é tradicionalmente marcado pelas confraternizações relacionadas ao Natal e à virada de ano. Mas em 2022, há mais um grande evento que promete muitas emoções para pessoas de todas as idades.

A Copa do Mundo de futebol acontece entre 20 de novembro e 18 de dezembro no Qatar e, como já estamos no clima, listamos algumas curiosidades para auxiliar quem não está por dentro do assunto ou quer saber ainda mais sobre um dos eventos mais importantes do universo do esporte. Confira!

- Inglês é o idioma oficial

A Copa do Mundo reúne seleções de 32 nações ao redor do mundo. São milhares de pessoas de culturas diferentes envolvidas em um único evento, então o inglês acaba sendo o principal idioma para que todos consigam se comunicar de forma efetiva. 

- Países que falam inglês

Austrália, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Camarões, Gana e País de Gales são países que têm o inglês como língua oficial e irão disputar o mundial. Aliás, quem ganhar o campeonato leva a taça e um prêmio de US$ 42 milhões, o equivalente a aproximadamente R$ 200 milhões.

- Primeiro mascote é inglês

O primeiro mascote da história das Copas foi o Willie, um leão que usava a camiseta da Inglaterra. Ele foi criado para representar o mundial de 1966, quando a Inglaterra conquistou seu primeiro, e por enquanto único, campeonato. Desde então, as edições da Copa do Mundo contam com um mascote oficial. Neste ano, o mascote é o "La'eeb". Segundo a Fifa, a palavra significa "jogador super habilidoso" em árabe.

- Maiores vencedores

O Brasil é o grande vencedor de Copas do Mundo, com cinco títulos, e o único país a participar de todas as edições. Agora, a seleção vai em busca do tão esperado hexa! A primeira vitória foi em 1958, na Suécia. Depois, a seleção conquistou o título em 1962, no Chile; em 1970, no México; em 1994, nos Estados Unidos; e em 2002, com o evento acontecendo na Coréia do Sul e no Japão.

No ranking dos países campeões, o Brasil é seguido por Alemanha e Itália, com quatro títulos cada, Argentina, Uruguai e França, com dois títulos, e Espanha e Inglaterra, com um título.

- Copa do Mundo 2026

A próxima Copa do Mundo será disputada em três países e dois deles têm o inglês como idioma oficial. Os jogos serão realizados na América do Norte, no México, no Canadá e nos Estados Unidos. Outra mudança será a inclusão de mais 16 países na competição, totalizando 48 seleções.

Quer ficar craque no inglês para acompanhar tudo o que acontece na Copa do Mundo sem ser escanteado? Venha para a Ok Idiomas! Entre em contato conosco e conheça nossa metodologia de ensino exclusiva!

 

 

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Ícone verde do aplicativo whatsapp