Notícias

03/10/2022

Doces ou travessuras? Vem aí o Halloween da Ok Idiomas


Você sabe como surgiu o Halloween? A celebração é realizada em muitos países, mas as mais conhecidas são as dos Estados Unidos e da Inglaterra. O “Dia das Bruxas” é comemorado no dia 31 de outubro, véspera da festa cristã do Dia de Todos os Santos.

Muitos historiadores indicam que o Halloween - All Hallow's Eve (véspera do Dia de Todos os Santos) surgiu entre os povos celtas em um festival chamado Samhain, entre os séculos XIV e XVIII. A festa mística contava com fogueiras para manter os mortos longe dos vivos e a fartura de alimentos para homenagear os mortos e celebrar as boas colheitas realizadas antes da chegada do inverno.

O Halloween como conhecemos

Com o passar dos tempos, cada país foi incorporando tradições e criando seus próprios costumes de Halloween, tornando a celebração uma grande e divertida confraternização. As festas mais conhecidas incluem pessoas fantasiadas, decorações com teias, aranhas, monstros e abóboras iluminadas e muitos doces - ou travessuras. As lanternas esculpidas em abóboras são chamadas de Jack-o'-lantern e remetem a uma lenda do folclore irlandês, por exemplo.

Doçuras ou travessuras?

As crianças também aproveitam a festa. Usam fantasias de bruxas, fantasmas ou monstros e saem de porta em porta dizendo "doces ou travessuras?" - ou trick or treat. Quem não se prepara com uma oferta de balas, doces e pirulitos para os pequenos, acaba lidando com as travessuras.

Halloween da Ok Idiomas

Na Ok Idiomas o Halloween não passa em branco e os preparativos já começaram. Além das aulas temáticas com muito conteúdo para aprender inglês, em 2022, depois de uma parada devido à pandemia, será realizada uma festa especial para toda a comunidade.

O Halloween da Ok Idiomas será no dia 26 de outubro e ninguém pode ficar de fora! Teremos decoração, concurso de fantasias, atrações especiais e food trucks com muitas comidinhas gostosas. 

Já prepare a fantasia e marque na agenda. em breve divulgaremos todas as atrações, doçuras e travessuras!

 

 

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Ícone verde do aplicativo whatsapp