Notícias

13/07/2022

Nossa equipe: conheça a teacher Vanessa Silva Machado


Quem é aluno da Ok Idiomas ou já fez uma visita à escola já conhece a teacher Vanessa Silva Machado. Ela tem 42 anos e tem duas décadas de experiência como professora de inglês. A seguir, conheça mais sobre a teacher destaque do mês de julho.

Vanessa é formada em Letras - Inglês e a escolha pela profissão aconteceu de forma muito natural porque ela sempre foi apaixonada pelas aulas de inglês na escola e também procurava formas de aprender mais em casa, pesquisando músicas e vocabulário. “Amo essa profissão, pois possibilita lidar com pessoas diariamente, além de conhecer várias culturas e realidades”, destaca.

A teacher já visitou a Holanda, a Inglaterra, a Escócia e a França, onde pode praticar o idioma, experimentar novas culturas e aprender ainda mais para compartilhar com os alunos. Atualmente, leciona inglês para dez turmas na Ok Idiomas: Game Changer Starter, Game Changer 1 e 2, Uncover 4, Evolve 1, 2, 3 e 5.

Para ela, a diversidade cultural e a possibilidade de aprender de forma múltipla sobre outras áreas é um dos diferenciais da cultura inglesa. “Nas aulas de inglês podemos abranger vários assuntos e enriquecer o aprendizado”. Neste sentido, Vanessa explica que as aulas da Ok Idiomas valorizam a interatividade, a comunicação e o ensino das quatro habilidades - Listening, Speaking, Reading e Writing (ouvir, falar, ler e escrever) - com foco no desenvolvimento e potencial de cada aluno.

Essa metodologia confere um aprendizado mais efetivo e prepara o estudante para os desafios e oportunidades da vida pessoal e profissional. De acordo com a professora, um aluno bilíngue tem em mãos uma ferramenta essencial, que é a liberdade de se comunicar onde estiver.

Como se preparar para uma educação bilíngue

Vanessa afirma que os pais devem aproveitar momentos de lazer e de entretenimento para compartilhar e estimular o uso espontâneo da língua inglesa, assim a criança se desenvolve cada vez mais e melhor.

“Uma educação bilíngue exige estudo, disciplina, dedicação, bem como participação e acompanhamento dos pais ou responsáveis. Além disso, profissionais que possam monitorar o desenvolvimento das habilidades do aluno”, complementa. 

Ela ressalta que dominar um segundo idioma abre portas para o mercado de trabalho e contribui para a independência do indivíduo, que se sente mais livre para aprender e explorar novos lugares, novas culturas e conhecer muitas pessoas ao redor do mundo.

Venha conhecer a Ok Idiomas - The Best Way, a metodologia Cambridge de ensino e os professores que fazem a diferença no aprendizado dos nossos alunos! 

 

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Ícone verde do aplicativo whatsapp