Notícias

11/05/2022

Maifest: uma festa alemã na cidade da Ok Idiomas


It’s May! O mês de maio é especial para a Ok Idiomas porque é o mês de aniversário do município de Estrela. A cidade celebra a data com diversas atividades que envolvem toda a comunidade e projetam as tradições culturais região afora.

Ainda que a cidade seja colonizada principalmente por alemães, as festividades também são muito importantes para a Ok Idiomas - a única escola de inglês da cidade. Isso porque a cultura popular é um tema recorrente em sala de aula e a imersão em realidades diferentes faz toda a diferença para o aprendizado de um novo idioma. 

Além do mais, teachers e alunos também participam da programação da Maifest, a festa oficial de comemoração ao aniversário da cidade. De desfiles pelas ruas da cidade a encontros com muita música e gastronomia, os festejos fazem parte da vida da comunidade e também podem ser assunto de aula de inglês.

Você sabe como é “cuca” em inglês? Ou quais são os nomes das peças do traje típico alemão? Nas redes sociais da Ok Idiomas, por exemplo, tem dica de inglês com a temática das festas alemãs. Siga o perfil da escola no Facebook e no Instagram para aprender também.

A Maifest une as pessoas, valoriza as tradições e volta os olhares da região para a cidade de Estrela.  Tudo isso tem a ver com a proposta da Ok Idiomas, que reconhece o passado como uma parte fundamental da história das pessoas e dos lugares, e que contribui para as experiências individuais e a construção de um futuro com muito mais oportunidades para todos.

Happy Anniversary, Estrela!

A Ok Idiomas tem muito orgulho de estar em Estrela e fazer parte da história dessa cidade que promove cultura e conhecimento.

Cheers! (Ein Prosit!)

 

 

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Ícone verde do aplicativo whatsapp