Notícias

18/04/2022

Nossa equipe: conheça a teacher Sabrina Knop


Um dos pilares do ensino de inglês é o professor. Bons materiais e uma estrutura diferenciada contribuem para o aprendizado, mas se não houver um orientador qualificado, o resultado pode não atender as expectativas. Na Ok Idiomas os teachers de inglês têm vivência internacional, formação específica e muita vontade de compartilhar tudo o que sabem.

A Sabrina Knop (43) é professora de inglês há duas décadas. Na Ok Idiomas, leciona para crianças e jovens de 4 a 17 anos, nas turmas Kids 1 e 2, Guess 1, 2 e 3, Game Changer Starter e 2, Uncover 4, Evolve 5 e 6. 

Experiências mundo afora

Além dos estudos específicos para exercer a profissão, atualmente cursa Letras - Inglês, já visitou vários países com culturas diferentes, onde praticou o idioma e vivenciou experiências que a marcaram bastante. A lista inclui passagens pela Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Venezuela, Colômbia, México, Estados Unidos, Cuba, Alemanha e Portugal. 

Das viagens, guarda também os aprendizados que são transmitidos para os alunos em sala de aula. “A questão cultural é essencial quando se ensina Inglês, pois temos hábitos e costumes muito diferentes. Nos países em que se fala inglês, por exemplo, os tratamentos pessoais são mais formais”, pontua.

Enquanto no Brasil os professores são chamados de “profe” e outras derivações mais informais, em outras localidades os teachers são chamados de Ms, Mrs e Mr, e pelo sobrenome. 

“O que mais me inspira é proporcionar aos meus alunos o contato com um mundo globalizado, dinâmico, de culturas ricas, de diversidade e de oportunidades, que a fluência em Inglês, como língua universal, oferece para eles. Sempre é tempo para aprender algo novo, apenas comece!”

Diferenciais da Ok Idiomas

Para Sabrina, além do ensino de qualidade baseado em uma metodologia atualizada e comprometida com a excelência, a Ok Idiomas incentiva a autonomia do professor. “Temos liberdade para criar e desenvolver atividades além do livro didático, dando o nosso toque pessoal nos planejamentos, de forma personalizada”, destaca.

A escola tem o objetivo de promover a fluência em inglês a partir do desenvolvimento das habilidades como leitura, escuta, fala e escrita. Esse processo passa pelo respeito às idades, ao nível de conhecimento e cognição de cada criança, adolescente e adulto.

A teacher explica que, para os alunos em nível escolar, ao final de cada unidade, são oferecidos os projetos chamados de CLIL (Content and Language Integrated Learning). Nesta etapa, o idioma é usado como ferramenta para aprendizagem de conteúdos de disciplinas da escola regular. 

Neste início de ano, por exemplo, na primeira unidade do material didático Guess What, foram realizados projetos de artes com os alunos. Abordando cores primárias e secundárias, releitura de pintores famosos e tipos de arte.

Deixe seu filho preparado para os desafios e oportunidades do mundo! Conheça a metodologia de ensino da Ok Idiomas  - The Best Way!

 

 

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Ícone verde do aplicativo whatsapp