Notícias

17/02/2022

Como estimular as crianças a aprenderem um novo idioma


Maria Montessori foi uma educadora e médica que, entre muitas contribuições para a educação, definiu que até os 6 anos de idade, a criança "absorve" tudo o que acontece ao seu redor e isso favorece o desenvolvimento cognitivo, motor, emocional e social.

Tudo o que a criança vê, ouve, sente, toca e experimenta torna-se uma referência. Portanto, é neste período que ela cria seu senso de identidade e também tem muito mais facilidade para aprender, inclusive para tornar-se bilíngue.

Para aproveitar essa fase, existem técnicas e ferramentas voltadas à capacidade e às necessidades das crianças e que facilitam a assimilação do conteúdo. Por esse motivo, aqui na Ok Idiomas a metodologia de ensino é algo levado muito a sério.

Os professores da nossa escola são qualificados para ensinar inglês e estimular o aprendizado dos alunos de acordo com suas faixas etárias. O material didático, as atividades propostas em sala de aula e os temas abordados são adaptados à realidade de cada turma.

Mas é claro que, quando os pais participam dessa construção e incentivam os filhos, o aprendizado pode ser ainda mais transformador. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar os pais nesse processo e ainda vão gerar uma conexão muito legal entre a família. Confira!

 

- use os brinquedos favoritos: diga as cores em inglês e peça que a criança repita. “A bola é red/ o vestido é blue”;

- quando a criança estiver assistindo a um desenho, de bichinhos por exemplo, fale o nome do animal em inglês e peça que ela repita;

- quando estiver fazendo ou mexendo em algo que possa ser enumerado, conte em inglês e peça para a criança “ajudar a contar”;

- quando estiverem em um ambiente diferente, como em uma pracinha ou até mesmo no mercado, aponte objetos ou comidas e diga o nome em inglês.

 

Lembre-se: nunca faça exercícios com tom de pressão e cobrança. O aprendizado precisa ocorrer de forma natural e leve, no tempo de cada um. Com essas dicas bem simples é possível tornar os pequenos ainda mais familiarizados com o vocabulário do novo idioma e complementar o que eles aprendem na escola de inglês, mesmo que eles ainda não saibam ler e escrever.

Para quem ainda não realizou a matrícula, ainda dá tempo de iniciar o curso. As matrículas na Ok Idiomas estão abertas e nossos professores estão ansiosos para compartilhar o conhecimento com os alunos.

Venha conhecer nossa moderna estrutura e o método de ensino exclusivos! Esperamos você!

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Ícone verde do aplicativo whatsapp