Notícias

20/01/2022

Preparar o filho para o mundo: é o que mostra estudo do Google sobre desejo dos pais


Educar filhos não é tarefa simples e exige dedicação em tempo integral. Mas preparar os filhos para o futuro vai além de oferecer conforto, carinho e atenção. As necessidades das crianças e dos jovens mudam conforme o tempo vai passando. 

Recentemente, o Google realizou o estudo global Parenting 2021, que aponta as principais preocupações de quem cuida de crianças na faixa etária de 7 a 12 anos. O Google mapeou, por exemplo, quais foram as principais buscas feitas a partir dos perfis desses adultos. São preocupações que envolvem decisões sobre o futuro e problemas que podem ser solucionados dentro de casa ou com ajuda profissional. Veja quais foram as principais buscas:

- Informações técnicas sobre saúde e gênero

- Educar os filhos para o mundo

- Como alfabetizar em casa e ensinar valores

Na lista de preocupações mais complexas e subjetivas, entram os desafios envolvendo bullying, drogas, preconceito e até mesmo educação financeira. O estudo mostra, ainda, que as novas gerações já nasceram conectadas. Isso gera uma preocupação em relação ao tempo dedicado às telas e como usar a tecnologia de maneira saudável e tirar proveito disso para educar os filhos.

Nesse contexto, educar os filhos para o mundo é prepará-los para todos os tipos de desafios que poderão surgir. Quando os pais dão aos filhos a oportunidade de conviver com outras culturas, também estão proporcionando vivências que contribuem com a formação do cidadão e que geram impacto positivo a longo prazo. 

Abrir portas para o mundo é o que a Ok busca diariamente. A alfabetização em um segundo idioma contribui com a autoestima e com o desenvolvimento das habilidades de comunicação, concentração e criatividade. Durante a infância, esse processo ocorre de forma mais natural porque as crianças têm maior capacidade de processar informações e compreender o novo idioma.

A Ok Idiomas - The Best Way é o melhor caminho para aprender inglês e abrir as portas do mundo. Se você tem filhos e também se preocupa com o futuro dele, invista em conhecimento e oportunidades. Na Ok Idiomas, as aulas são preparadas para potencializar o aprendizado e respeitar as necessidades e o tempo de cada aluno. Além disso, a estrutura da escola é supermoderna e conta com softwares de ensino desenvolvidos especialmente para a lousa interativa.

Aproveite o início do ano e incentive novos aprendizados. Venha conversar conosco e saber como o inglês pode transformar o futuro das crianças!

 

 

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Ícone verde do aplicativo whatsapp