Notícias

29/09/2021

Aprender inglês na infância é tudo de bom e podemos provar!


Aprender inglês na infância é uma experiência enriquecedora porque vai além dos aprendizados de um novo idioma. As aulas favorecem a interação com outras crianças, a imersão em uma cultura diferente e também contribuem com o desenvolvimento cognitivo e comportamental. Aqui mesmo já falamos sobre três benefícios para as crianças que aprendem inglês.

A partir disso, a Ok Idiomas prioriza aulas dinâmicas e conteúdos que despertam a curiosidade dos alunos, independentemente da idade. Também são utilizadas ferramentas tecnológicas que tornam o aprendizado muito mais interessante e divertido. 

Experiência para a vida

O Lorenzo Horn Angeli (9) é aluno da Ok Idiomas há cerca de quatro anos e já faz associações com músicas, desenhos e programas de TV em língua inglesa. A mãe, Ticiana, conta que ele sempre demonstrou interesse em aprender e, por isso, optou pelo curso. “Meu irmão reside no exterior e, quando meus sobrinhos vêm para o Brasil, acabam falando em inglês. Isso estimula o Lorenzo a aprender e aperfeiçoar o idioma”, ressalta.

A evolução é visível. Ele compartilha com os pais o que é abordado em sala de aula e fala sobre o incentivo que  recebe dos professores para praticar a pronúncia sem ter vergonha. 

“Sou professora e acredito que quanto mais cedo for o contato com a língua inglesa, melhor. Meu filho tem a oportunidade de entrar em contato com a língua inglesa na escola regular e na Ok Idiomas. Essa experiência rica na infância com certeza fará parte das vivências que o acompanharão toda vida”, enfatiza.

Incentivo em família

A Alexandra Maria Schwingel é mãe de dois alunos da Ok Idiomas, o Gabriel (15) e o Augusto (7). Ela acredita que dominar pelo menos uma língua estrangeira deixou de ser diferencial e é uma necessidade em uma realidade tão globalizada. 

O Gabriel começou cedo e acabou influenciando o ingresso do caçula no curso de inglês. Segundo Alexandra, Augusto pediu para fazer inglês porque viu o irmão aprendendo algo diferente. “Percebo os avanços do Gabriel porque ele pratica muito nos jogos, que são todos em inglês. Ele faz aulas desde os 6 anos. Ao longo dessa caminhada ajustamos as estratégias com a equipe da Ok para mantermos ele sempre motivado para as aulas.” 

Quando começar?

Se você ainda tem dúvidas, confira aqui um post em que tratamos sobre as evidências de que não há idade mínima para aprender inglês.

A introdução de uma criança em um novo idioma requer estímulos adequados para cada faixa etária. Aqui na Ok Idiomas temos cursos para crianças a partir dos 4 anos e os conteúdos são relacionados às atividades do dia a dia, aos valores e às convivências sociais. 

Quer saber mais? Venha conversar conosco e conhecer nossa metodologia exclusiva de ensino. Matricule seu filho e proporcione novas descobertas para ele!

 

 

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Ícone verde do aplicativo whatsapp