Notícias

11/06/2019

Campanha arrecada doações às Voluntárias do Hospital Estrela


A OK idiomas promove todos os anos a campanha de inverno e, na edição deste ano, as Voluntárias do Hospital Estrela recebem as doações. Roupas, especialmente as bem quentinhas, cobertores e calçados são bem-vindos. O ponto de coleta está localizado na Rua Borges de Medeiros, 199, no centro de Estrela. As doações podem ser feitas até o dia 22 de junho (até as 12h00).

Brechó e artesanato

As Voluntárias do Hospital Estrela promovem o brechó todas as segundas-feiras, das 13h30 às 16h30, no próprio hospital. O brechó oferece opções para vestuário de bebês, crianças, adulto masculino e feminino, calçados e toda linha de cama, mesa e banho. Além do brechó, o artesanato, feito pelas próprias voluntárias, oferece patchworks, como capas de térmicas, aventais, porta-copos e, ainda, enfeites de cuia. 

Mimo

Todos os bebês que nascem no Hospital Estrela recebem um mimo das voluntárias. Entre os principais mimos, estão os sapatinhos de lã, babeiros e paninhos de boca. Além dos bebês, todos os pacientes do hospital recebem um mimo em datas comemorativas, independentemente da idade.

As voluntárias 

As Voluntárias do Hospital Estrela existem há 10 anos. Elas são em torno de 20 voluntárias diretas (que trabalham no brechó e nos eventos) e contam com mais voluntárias indiretas que fazem trabalhos de costuras e artesanato em casa. Os valores arrecadados com o brechó e com o artesanato provem a compra de itens listadas pelo hospital. Este ano, as voluntárias já ajudaram a adquirir cadeiras e poltronas para acompanhantes. A próxima meta é a compra das proteções para as camas.
“Os móveis para hospitais possuem um custo elevado, pois são feitos de materiais especiais para evitar a proliferação de infecções. Os valores arrecadados com as vendas são bem importantes”, revela a voluntária Liliane Lutz.

As Voluntárias do Hospital Estrela também atendem famílias carentes que são hospitalizadas. Recém-nascidos recebem kits emergenciais (roupinhas), crianças e adultos podem receber roupas durante a hospitalização. “Às vezes, essas famílias vêm de longe, passam mais tempo do que programado no hospital e precisam das doações”, complementa Liliane.

Como ajudar as voluntárias 

As abelhas simbolizam as Voluntárias do Hospital Estrela, pois, segunda Liliane, as abelhas trabalham de pouquinho em pouquinho, fazendo acontecer. Confira os produtos do brechó, as datas das feiras de artesanato e todo trabalho feito pelas Voluntárias do Hospital Estrela na página do Facebook no link https://www.facebook.com/Volunt%C3%A1rias-Do-Hospital-Estrela-1970566989854996/ ou entre em contato com a voluntária Liliane Lutz pelo telefone (51) 99755 1821.

OK Idiomas, a escola de inglês de Estrela
Rua Borges de Medeiros, 199, Centro - Estrela/RS

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Ícone verde do aplicativo whatsapp